Menu

segunda-feira, 4 de março de 2013

Saladeira Flá - O dia em que aprendi a fazer cachos com chapinha


Desde que estou usando meu cabelo comprido e com um corte legal (inaugurado pela Joyce Gomes – cabeleireira mara que atende em casa) e depois mantido pelo Rodrigo, do Circus Hair, meu cabelo naturalmente enrola. É só passar um produto de volume (recomendo a linha Fabulous Volume, da Jonh Frieda, ou a Your Highness, da  Catwalk – TIGI). Dar uma amassadinha e tá pronto um cabelo quase Gisele. (sic)



Porém o visual é sempre mais bagunçado, então tentei achar um “tuto” na internet para fazer cachos. Como ainda não tenho um modelador, achei legal essa ideia de fazer os cachos com a chapinha... E não é que deu certo? 



O vídeo que vi é esse aqui, da Karol, da Capricho. A maioria das dicas está no vídeo mesmo, mas tenho algumas considerações a fazer, baseada na minha experiência.

1- Use somente produto pra volume, não para fazer cachos. O ideal é que o cabelo esteja muito leve e, como ela falou, lisinho. Se seu cabelo é mais “revolto”, é melhor investir numa escova antes.

2- Tenha paciência, às vezes de primeira o cacho não vai, mas na próxima fica bom.

3- Uma coisa que ela disse e eu reitero é: não aperte a chapinha, pois isso vai fazer o cabelo ficar marcado. Quanto mais leve você conseguir apertar, melhor o resultado.

4- Spray fixador é vida, não tenha preconceito. Eu sempre uso e adoro. Isso evita que, 2 horas depois, seu cabelo esteja liso de novo. Eu recomendo o da Sebastian, Shaper Fierce. 



Acho que é isso. Estou pra receber meu modelador, assim que chegar, conto pra vocês a versão baby-liss, que dizem que é mais difícil, mas acho que o resultado deve ser melhor.

O resultado foi esse aqui: 


Ah, atendendo à pedidos da dona do brog, se você quiser saber como usar as linhas para cachos, como a Curlesque, da Catwalk, tem duas formas: a primeira é apertar com a mão o cabelo de baixo pra cima pra formar os cachos. Sim, o produto tem poder. A segunda, para cachos mais arrumadinhos, é usar o difusor do secador. Não pode ter preguiça e o efeito é bem legal. Cacheia até as mais lisas. (não precisa usar a linha toda, mas shampoo, condicionador e o mousse ou serum definidor já são suficientes). 



Pra comprar os produtos que comentei, indico: http://www.belezanaweb.com.br/ ou o seu salão de beleza. Jonh Frieda é a única linha que você consegue encontrar na farmácia, as outras são profissionais. 

Beijos,

Flá



Nenhum comentário:

Postar um comentário